19.02.2026 às 09:14h - Educação
4.500 alunos retornam as aulas nos cinco municípios de abrangência da Coordenadoria Regional de Educação de Itapiranga. A preparação foi intensa para iniciar as atividades com projeções bastante otimistas. Conforme o Supervisor Regional de Educação, Inácio Rohden, para este ano são muitas novidades no ensino estadual.
A partir desta sexta-feira, dia 20 de fevereiro, iniciam as instalações de câmeras de segurança, alarmes e botões do pânico nas escolas. “Será uma segurança maior para os professores, alunos e famílias” afirma.
Inácio Rohden explica também que as formações de educadores durante todo o ano devem gerar bons frutos para a educação catarinense. Serão 1.500 professores em formações mensais. “Já estamos adaptando as nossas escolas para a falta dos professores durante o período, não tem como ser diferente” explica.
Inácio Rohden cita o Complexo Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis, espaço amplo focado para a capacitação dos profissionais.
O Supervisor destaca ainda a parceria com a Uceff, para uso das instalações durante reformas em uma escola de Itapiranga. O Estado investe R$ 6 milhões na reforma total e ampliação da escola Porto Novo, no centro da cidade. As aulas vão ocorrer nas instalações da universidade.
Comentar pelo Facebook