19.02.2020 às 08:26h - atualizado em 19.02.2020 às 08:29h - Bombeiros

Abertas inscrições para formação da 6ª turma de Bombeiros Comunitários em Iporã do Oeste

Adilson Kipper

Por: Adilson Kipper Iporã do Oeste - SC

Abertas inscrições para formação da 6ª turma de Bombeiros Comunitários em Iporã do Oeste

O quartel de Iporã do Oeste está com inscrições abertas para o Curso Básico de Atendimento a Emergência. Interessados devem se inscrever no quartel, das 13h às 19h, até dia 26 de fevereiro.

O curso básico é pré-requisito para o curso avançado que habilita para atuação como bombeiro comunitário. No curso, o aluno recebe instruções sobre combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, entre outras atividades do ofício de bombeiro militar. O período do curso será de 03 de março a 02 de abril.

A carga horária será de 40 horas aula, e são no total 30 vagas para os cinco municípios de abrangência: Iporã do Oeste, Mondaí, Riqueza, Tunápolis e Santa Helena.

Para se inscrever, é necessário ter no mínimo 18 anos até o início do curso, ter boas condições de saúde, estar em dia com as obrigações legais, ser alfabetizado e não ter concluído ou não ter sido excluído de curso anterior dos Bombeiros. As aulas serão realizadas nas terças e quintas-feiras a noite, no total de dez encontros.

Em função da previsão de abertura do quartel em Mondaí neste ano, a prioridade de inscrições para o curso básico é de pessoas de Mondaí e Riqueza. O comandante explica que o objetivo é ter bombeiros comunitários formados para atuar no quartel.

O sargento Oldair Schmitz lembra que para participar do curso é fundamental ter vontade e disponibilidade para aprender e auxiliar familiares e a comunidade onde o voluntário está inserido.

Após a conclusão do curso básico já serão abertas inscrições do curso avançado. O sargento enfatiza que já há uma turma de curso básico formada, e que se soma a esta nova turma que inicia as aulas em março, além de alunos formados anteriormente para compor o curso avançado.

Schmitz comenta que a procura está sendo grande nos primeiros dias das inscrições, o que avalia ser influencia do auxílio de custos que o Governo do Estado passou a disponibilizar aos bombeiros comunitários a partir do ano passado.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.