19.01.2026 às 09:08h - Geral
A família de pai, mãe e quatro filhos que se envolveu em um grave acidente na tarde de sábado, 17, em Passos Maia, se dirigia para Xanxerê quando sofreu a colisão.
Conforme familiares, os seis saíram do Assentamento Madre Cristina, interior de Passos Maia, e iriam até a casa do irmão de Eliane Machado, mãe e companheira do motorista do carro, Leonardo Bonassa, para visitarem o pai da mulher, que estava no local e havia sofrido um infarto.
Com a batida contra um caminhão, Theo Henrique Machado Bonassa, de 4 anos, foi ejetado para fora do carro e morreu no local. Eliane e uma das filhas, de 1 ano e dois meses, chegaram a ser socorridas, mas morreram no hospital de Ponte Serrada.
Leonardo ficou preso nas ferragens do veículo e teve graves lesões. Ele segue hospitalizado em Chapecó, onde passa por cirurgias. Outros dois filhos do casal, de 3 e 6 anos, também foram socorridos com ferimentos e levados ao hospital. O estado de saúde das duas crianças é estável.
Conforme a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o motorista do caminhão, de 43 anos, e o passageiro, de 57 anos, saíram ilesos. O condutor realizou o teste do bafômetro, que teve resultado negativo para consumo de álcool.
Ainda de acordo com a polícia e Corpo de Bombeiros, as crianças não usavam cadeirinhas de segurança para o transporte no veículo.
"Diante dos fatos, pelo que foi constatado e pela posição dos veículos, presume-se que a causa do sinistro deve ser atribuida ao condutor do veículo GM/CORSA WIND o qual transitava possivelmente com velocidade incompatível com as condições climáticas (chuva) e com o local, assim, acabou perdendo o controle e invadindo a pista contrária colidindo frontalmente com o caminhão M.BENZ/L 608 D. Ainda, o veículo estava com mais ocupantes que o permitido. Além disso as quatro ocupantes crianças estavam sendo transportadas sem os dispositivos de retenção veicular", diz um trecho do relatório divulgado pela PMRv.
Despedida
Mãe e filhos foram velados e sepultados neste domingo, dia 18, no Assentamento Madre Cristina, interior de Passos Maia. A tragédia gerou comoção nas redes sociais, com comentários de pesar e solidariedade aos familiares.
"Que triste, que Deus os acolha em seus braços! Meus sentimentos aos familiares", escreveu uma amiga.
Comentar pelo Facebook