19.01.2023 às 15:26h - Educação
O planejamento para o ano letivo 2023 iniciou ainda em 2022 com elaboração do Calendário Escolar. As aulas serão a partir de 08 de fevereiro, porém, os professores retornam antes para um período de formação.
Conforme a Secretária da Educação de Itapiranga, Elaine Mueller, uma das novidades neste ano será o período de 14 dias de recesso no mês de julho. O objetivo é preparar melhor os profissionais da educação com atividades extras. Os alunos terão uma parada maior nas férias de inverno para viabilizar as capacitações que fazem parte do processo de formação continuada.
A Secretária da Educação também chama atenção para um momento importante em que os gestores assumem suas funções nesta quinta-feira, 19. No dia 23 ocorre reunião com informações sobre o sistema usados pela direção dos educandários. Elaine Mueller informa que no dia 27 terá a posse oficial dos diretores escolhidos de acordo com o Plano de Gestão Escolar que foi elaborado. Ela considera que isso é importante, pois eles vão permanecer por quatro anos no cargo, sendo um marco para a educação este modelo de gestão democrática.
A Educação de Itapiranga é otimista para o trabalho que será desenvolvido em 2023. Elaine Mueller também destaca que terá neste ano a efetivação de diversos profissionais aprovados em concurso público. Objetivo é proporcionar melhor condições de trabalho nas escolas.
A Secretária da Educação de Itapiranga avalia de forma positiva a efetivação, pois reduz a necessidade de ACT's, e evita problemas registrados em anos anteriores com a carência de estagiários. Segundo Elaine Mueller, profissionais com estabilidade possibilita a sequência de trabalho. Cita ainda que a Secretaria de Educação segue com o sistema de apostilas. A partir de primeiro de fevereiro os professores serão cinco dias de formações incluindo a presença dos técnicos do programa Aprende Brasil.
Comentar pelo Facebook