19.01.2021 às 07:13h - atualizado em 19.01.2021 às 10:47h - Coronavírus

São Miguel do Oeste precisa de 12 mil doses para vacinar grupos das quatro etapas

Marcos Meller

Por: Marcos Meller São Miguel do Oeste - SC

São Miguel do Oeste precisa de 12 mil doses para vacinar grupos das quatro etapas
Divulgação

São Miguel do Oeste precisa de cerca de 12 mil doses de vacina para imunizar os grupos que fazem parte das quatro etapas do planejamento do Ministério da Saúde. A informação é da secretária de Saúde, Geni Girelli.

A primeira etapa no município prevê a imunização de 1.300 profissionais da saúde, 1.500 idosos com idade acima dos 75 anos e cerca de 30 idosos que vivem em um asilo na cidade. Geni disse que o município ainda tem alguns indígenas que devem ser vacinados nesse primeiro momento.

Ao todo, São Miguel do Oeste precisa de cerca de três mil doses para vacinar os grupos da primeira etapa. Geni citou que os profissionais de saúde serão vacinados em horários diferenciados para não prejudicar o atendimento da população.

O prazo de duração da primeira etapa da vacinação contra a Covid ainda vai ser definido pela secretaria de saúde. Se durante esse período as pessoas não comparecerem à praça para se vacinar, o município vai começar a imunizar os grupos da segunda etapa.

A segunda fase prevê a vacinação de cerca de 3.800 idosos com idade entre 60 e 74 anos. A terceira etapa envolve a vacinação de cerca de 1.700 pessoas com outras doenças, como diabetes, por exemplo. A quarta etapa é destinada à vacinação de 1.700 professores e profissionais das forças de segurança.

Geni explicou que as pessoas devem apresentar o cartão do SUS e preencher um cadastro para vincular o nome dela ao lote e número de série da vacina. Isso vai permitir um registro epidemiológico que vai facilitar o acompanhamento em caso de alguma intercorrência.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.