19.01.2018 às 08:05h - Geral

Petrobras anuncia queda de 5% no preço do botijão de gás

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Petrobras anuncia queda de 5% no preço do botijão de gás

Continua depois da publicidade

A partir desta sexta-feira, 19, o preço do botijão de gás de cozinha ficará mais barato nas refinarias. Isso porque, a Petrobras divulgou uma queda de 5% no valor do produto.

Outro anunciou feito é que os reajustes deixarão de ser mensais, passando para trimestral em todo o território nacional.

Apesar da redução, essa queda poderá não refletir no preço final para o consumidor, uma vez que a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados.

Segundo a estatal, a queda no preço é decorrente a uma revisão feita pela companhia em sua política de preços ao gás residencial de botijões de até 13kg.

Conforme a empresa, a decisão partiu do objetivo de suavizar os repasses da volatilidade dos preços ocorridos no mercado internacional para o preço doméstico ao mesmo tempo que se mantém o disposto na Resolução 4/2005 do Conselho Nacional de Política Energética, que reconhece como de interesse da política energética nacional a prática de preços diferenciados para a comercialização do GLP de uso residencial.

A empresa garantiu ainda que os novos critérios estabelecidos irão permitir que o valor do gás ainda seja referência no mercado internacional.

Continua depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.