19.01.2018 às 16:57h - atualizado em 19.01.2018 às 18:06h - Obras

Gerência usa recesso para reformas e manutenção de escolas

Marcos Meller

Por: Marcos Meller São Miguel do Oeste - SC

Gerência usa recesso para reformas e manutenção de escolas
Divulgação / PORTAL PEPERI

A gerencia regional de Educação está aproveitando o recesso escolar para fazer pequenas reformas nas unidades de ensino. De acordo com o gerente Moacir Martello, algumas escolas ainda estão recebendo investimentos na infraestrutura, como por exemplo, o São Sebastião. A obra prevê o lixamento do assoalho das salas e instalação de ar condicionado. Outra ação é o conserto de infiltrações na escola Cecilia Lotin de Barra Bonita, além da acessibilidade e da troca do piso do ginásio da escola Sara Castelhano de Guaraciaba.

Além do governo, direções e APPs estão investindo na melhoria da infraestrutura escolar na rede pública estadual. O gerente regional de Educação, Moacir Martello disse que os trabalhos envolvem pequenas ações, como pintura, limpeza e manutenção geral das unidades escolares. Ele comentou que o objetivo do governo é deixar os trabalhos prontos até o início do ano letivo, marcado para o dia 15 de fevereiro. Em São Miguel do Oeste as aulas começam no dia 16 em razão do feriado do dia do município.

Um das metas da gerencia regional de Educação para este ano é a reforma completa da escola Guilherme Missen. O gerente regional da Educação, Moacir Martello disse que a escola tem uma série de problemas estruturais e o estado elaborou e aprovou o projeto técnico. O desafio agora, de acordo com ele, é garantir os recursos para executar a obra.

A obra de reforma e ampliação da escola São Miguel está em ritmo acelerado, mas ainda não é possível afirmar que o trabalhe termine antes da abertura do ano letivo. O gerente de Educação, Moacir Martello, a empreiteira intensificou as ações nas férias escolares para reduzir o transtorno aos alunos. Ele disse que a demanda por melhorias é muito grande na região, mas a condição estrutural da rede estadual de ensino já é bem melhor do que o início do ano letivo de 2017.

Foto(s): Divulgação / PORTAL PEPERI

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.