18.12.2024 às 09:10h - atualizado em 18.12.2024 às 09:12h - Geral
A Secretaria de Urbanismo de Iporã do Oeste vem trabalhando em diversas frentes para melhorar a infraestrutura e o bem-estar da população. Conforme a Secretária de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo, Marglei Trevisan, uma das grandes conquistas do setor foi a revitalização da Praça do Imigrante, com destaque para a cobertura da locomotiva, um patrimônio histórico da cidade.
Outra importante obra que está sendo finalizada é a Praça das Antenas, localizada na cidade alta, que contará com um campinho, espaço para brinquedos e gramado, beneficiando os moradores do loteamento vizinho.
Marglei informou que devido às intensas chuvas registradas nas últimas semanas, algumas obras não serão concluídas neste ano, a exemplo das praças no Loteamento Entre Rios e no Loteamento Ghiel. No entanto, Marglei garantiu que ambas serão finalizadas no ano seguinte, com a instalação de gramados e brinquedos, além da construção de churrasqueiras no Loteamento Ghiel proporcionando mais opções de lazer para as famílias.
A Secretária de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo, destaca que outra obra importante que está em andamento é o sistema de captação de águas pluviais para a irrigação das plantas na praça Reinoldo Ruschel.
Em relação aos serviços de urbanismo, o responsável pela pasta Adelmo Junges destacou em entrevista a importância da manutenção constante das ruas e da limpeza pública, tarefas realizadas pela equipe da secretaria.
Entre as atividades diárias, ele mencionou a coleta de galhos e entulhos, que já foi finalizada para este ano, com a última coleta feita no dia 10 de dezembro. Adelmo orienta a população para que não deixem os entulhos e galhos na rua, pois a coleta já foi concluída e não haverá mais recolhimento até o próximo ano.
O Diretor de Urbanismo também pediu colaboração da população em relação ao descarte correto de lixo, lembrando a importância de separar os resíduos úmidos dos secos e colocá-los nos horários corretos. Ele explica que o lixo úmido deve ser colocado nas segundas, quartas e sextas-feiras, enquanto o lixo seco nas terças, quintas e sábados.
Apesar dos esforços de conscientização, Adelmo Junges reconhece que ainda há desafios, como o descarte inadequado de resíduos, que prejudica a aparência da cidade, especialmente com a proximidade das festas de fim de ano.
Durante a entrevista, Junges destacou os trabalhos realizados no setor de sinalização viária, com a pintura de aproximadamente 4 mil metros de ruas e faixas, que deverá ser concluída nos próximos dias.
Ele agradeceu à população pela compreensão e colaboração ao longo do ano, ressaltando os esforços da equipe de urbanismo para melhorar a cidade, apesar das limitações de pessoal.
Comentar pelo Facebook