18.12.2024 às 21:14h - atualizado em 18.12.2024 às 22:11h - Polícia
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Diretoria de Polícia de Fronteira (DIFRON), divulgou nesta quarta-feira, 18, os resultados da Operação PROTETOR no Oeste Catarinense ao longo de 2024. A ação, que visa combater o crime organizado e as atividades ilícitas transnacionais, abrange os 89 municípios da região que fazem divisa com Paraná, Rio Grande do Sul e Argentina.
De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridas 210 ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão. Ao todo, 80 prisões em flagrante foram realizadas, além da apreensão de 47 armas de fogo, 1.331 munições, 27 veículos e mais de 1,4 tonelada de drogas. Os números revelam um impacto expressivo no combate às organizações criminosas, impondo um prejuízo de aproximadamente R$ 6,9 milhões.
O Diretor de Polícia da Fronteira, delegado Fernando Callfass, destacou o caráter integrado da operação. “A Operação Protetor se consolida a cada ano como um importante instrumento de trabalho conjunto das forças de segurança pública no combate ao crime organizado e repressão aos delitos transnacionais”, afirmou.
A operação, que faz parte de uma iniciativa nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), é conduzida no estado pela DIFRON, com sede em Chapecó, em parceria com delegacias regionais.
Polícia Civil apresenta resultados da Operação Protetor no Oeste Catarinense
Polícia Civil apresenta resultados da Operação Protetor no Oeste Catarinense
Polícia Civil apresenta resultados da Operação Protetor no Oeste Catarinense
Comentar pelo Facebook