18.12.2018 às 14:12h - atualizado em 18.12.2018 às 15:31h - Geral

Unidade Prisional de SJCedro doa brinquedos para alunos do Colégio Cedrense

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Unidade Prisional de SJCedro doa brinquedos para alunos do Colégio Cedrense

Continua depois da publicidade

Conforme a assessora de direção da Escola de Educação Básica Cedrense, Simone Mânica, os itens foram confeccionados pelos detentos e entregues para alunos do 5º ano.

Lembra que houve um projeto de pesquisa envolvendo a Unidade Prisional de São José do Cedro onde os alunos do 9º anos tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura e acompanhar um pouco da rotina dos detentos. A intenção foi debater sobre a ressocialização e fazer uma pesquisa sobre opinião dos moradores sobre o trabalho feito por eles, atualmente em empresas moveleiras e na marcenaria dentro da UPA. Também, sobre a possibilidade de alguns deles atuarem no convênio com a prefeitura em serviços de urbanismo. A pesquisa e estudos foram apresentados na câmara.

A assessora de direção informa que 34 alunos foram beneficiados com os brinquedos doados, como berços e balanços de bonecas, carrinhos de madeira, mesa com bancos, entre outros. Foram itens especiais solicitados pela escola e definidos junto com o gestor Silvio Gutz, que teve a ideia da parceria quanto aos brinquedos e que ajudou na escolha individual.

Ela lembra que ano que vem a escola não terá mais o 5º ano devido à extinção do antigo primário no educandário.

Houve parceria da empresa Disamóveis na doação dos materiais usados na confecção. Em forma de agradecimento os detentos já haviam feito a pintura da sala de aula da turma envolvida na iniciativa.

Continua depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.