18.11.2022 às 11:43h - Educação

Representantes do Sinte discutem ações e elencam metas para 2023

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Representantes do Sinte discutem ações e elencam metas para 2023
Divulgação

Representantes do Sinte Estadual e da Regional de São Miguel do Oeste realizaram, na última quarta-feira, 16, um encontro para debater e avaliar as ações deste ano e apontar as prioridades para 2023. Na pauta esteve a reaproximação do Sinte Regional com os associados através das visitas, defesas dos direitos e outras reivindicações da classe.

Conforme o coordenador do Sinte Estadual, Evandro Acadrolli, no próximo ano deve crescer a demanda de trabalho, somando-se às já existentes, como reverter o desconto dos 14% dos inativos, avançar no plano de carreira do magistério, realização de concurso público e atender as reivindicações da base com auxílio do Setor Jurídico.

Ainda, durante a reunião, foi positiva a avaliação do resultado das visitas realizadas pela coordenação do Sinte Regional São Miguel às escolas, pois na visão dos presentes, essa ação reaproximou a entidade de sua base de associados.

Para a coordenadora Regional, Gicele dos Santos, fortalece as energias e reafirma que o resultado é fruto de ações coletivas. Ela frisou que a entidade busca a reaproximação dos associados, ouvindo suas solicitações e buscando caminhos para a solução de suas demandas e, principalmente, mostrando que a coordenação está junto para construir uma educação sempre melhor.

O Sinte, que possui hoje cerca de 26 mil associados, é o maior sindicato de Santa Catarina, com participação em várias frentes que melhoraram o dia-a-dia do professor e, consequentemente, dos alunos.

Fonte: Ascom

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.