18.11.2021 às 11:27h - atualizado em 18.11.2021 às 15:42h - Educação

Educação de São João do Oeste é destaque em evento estadual

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Educação de São João do Oeste é destaque em evento estadual

A Fecam vai realizar a primeira Mostra de Boas Práticas e Inovação na Educação com 13 municípios apresentando em forma de painel, suas boas práticas e inovações. São João do Oeste apresentará programas que colocam o município três vezes em primeiro lugar no melhor índice de alfabetização do país.

São João do Oeste lidera o ranking estadual e ocupa a segunda posição no Brasil, perdendo para Feliz, no Rio Grande do Sul. Conforme o prefeito Genésio Anton, será um momento único de interação, troca de experiências e muito aprendizado entre os municípios e os profissionais da educação.

Prefeito de São João do Oeste e Secretário da Educação vão apresentar vídeo institucional e destacar as ações que São João do Oeste realiza para se manter no topo na qualidade de ensino. O evento ocorre segunda-feira, 22, às 18h30min, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis.

Anton considera que a qualidade na educação vem desde a colonização. O prefeito lembra que a antiga colônia Porto Novo, territórios de Itapiranga, Tunápolis e São João do Oeste teve a colonização coordenada pelos padres Jesuítas. Eles mantinham a exigência da construção de escolas e colocavam a educação sempre como prioridade ao longo dos tempos. Isso se manteve desde o período de colonização em 1926.

Anton destaca que em 1991 teve a emancipação de São João do Oeste, que seguiu com atenção especial para a educação.

O Prefeito considera que é possível zerar o número de analfabetos. São João do Oeste inclui os alunos da Apae e isso interferiu na avaliação para colocar o município em segundo lugar no país. Conforme Genésio Anton, Feliz - Rio Grande do Sul, não considerou a Escola Especial na lista de alunos da rede municipal.

O prefeito garante que seguem as medidas rígidas para acessibilidade para todas as pessoas ao estudo em São João do Oeste. Anton afirma que tudo é feito pensando na alfabetização e qualidade do ensino, desde o transporte escolar, estrutura das escolas e valorização dos professores.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.