18.11.2020 às 13:57h - atualizado em 18.11.2020 às 18:02h - Educação
O curso de Fisioterapia da Unoesc São Miguel do Oeste conquistou conceito máximo no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). A conquista do conceito cinco evidencia a qualidade do ensino e posiciona o curso de Fisioterapia entre os melhores do País. Segundo a coordenadora, doutora Franciane Barbieri Fiorio, o curso está entre os três melhores avaliados no Estado de Santa Catarina e entre os 23 melhores avaliados de 525 cursos do Brasil.
Franciane destaca que o exame do Enade tem o objetivo de medir e monitorar o processo de aprendizagem e rendimento dos estudantes. Ela acrescenta que o conceito cinco afirma o compromisso assumido em formar profissionais com habilidades e competências necessárias para o bom exercício da profissão. "Para os estudantes que realizaram a prova, a nota é uma certificação de que receberam uma formação de qualidade, pois mostraram que, além de conhecimento, possuem requisitos primordiais para serem bons profissionais: capacidade de raciocínio, compreensão, síntese e argumentação. Além disso, um curso bem conceituado valoriza o diploma de quem está se formando e é um diferencial na hora de conseguir uma vaga no mercado de trabalho", avalia a coordenadora.
Segundo o diretor acadêmico, doutor Eduardo Ottobelli Chielle, a nota do Enade mostra a credibilidade que a Unoesc tem frente ao ensino superior na região Extremo-oeste, no Estado de Santa Catarina e no Brasil. "O conceito evidencia a qualidade do ensino, do corpo docente e da infraestrutura. Tudo isso faz com que o aluno consiga absorver os conteúdos e se tornar um profissional com grandes habilidades e competências", destaca o professor, acrescentando que o futuro acadêmico deve ficar atento às notas do Enade na hora de escolher o curso de graduação e a Universidade.
A diplomada da Unoesc, a fisioterapeuta Angélica Pires, sabe da importância de ser formada em um curso com conceito máximo no MEC. "Ser formada em um curso que está entre os melhores de Santa Catarina faz a diferença no momento de ingressar em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. Além disso, possibilita ao profissional conquistar maior destaque e oportunidades na carreira", conclui a egressa.
Sobre o curso
Os acadêmicos de Fisioterapia da Unoesc contam com uma estrutura moderna composta por clínica-escola, laboratórios, piscina, entre outros espaços. O corpo docente é composto por professores especialistas, mestres e doutores, com ampla experiência na docência e no mercado de trabalho. As atividades pedagógicas estão organizadas para que os estudantes vivenciem a prática profissional, desde a primeira fase, por meio de visitas técnicas, rodas de conversas com profissionais, semanas acadêmicas, atividades práticas e estágio supervisionado.
Fonte: UNOESC
Foto(s): UNOESC
Comentar pelo Facebook