18.11.2019 às 10:28h - atualizado em 18.11.2019 às 10:39h - Educação

Alunos da casa familiar recebem três mil reais para iniciarem empreendimentos

Ivan Guilherme

Por: Ivan Guilherme São José do Cedro - SC

Alunos da casa familiar recebem três mil reais para iniciarem empreendimentos

O projeto dos Jovens Rurais é desenvolvido há cerca de cinco anos com parceria do Instituto Souza Cruz, que escolhe os melhores projetos, que recebem o dinheiro e acompanhamento. Neste ano foram seis estudantes e o valor total é de 18 mil reais. O diretor da unidade de SJCedro, Nédio Verdi, afirma que o programa é um incentivo para os alunos que estão se formando e poderão ajudar os pais nas atividades ou iniciar o negócio próprio, uma opção de renda extra.

São vários segmentos escolhidos de estudantes do terceiro ano, entre eles de Bianca Agostini da Silva, com projeto de Fruticultura em pequena escala. Já o aluno Diego de Castro vai atuar com Piqueteamento e pastagens para vaca de Leite. Tainá Teixeira decidiu também pela implantação de pastagens e piqueteamento. Ainda, Scheila dos Santos vai apostar na criação de galinhas caipiras. Ela justificou que a escolha é devido ao tamanho pequeno da propriedade da família e pouca mão de obra.

Rian Bavaresco, que mora na Linha Santa Rita, decidiu investir em uma cisterna para economizar com a água. O objetivo da captação é reduzir o consumo e usar água da chuva para limpeza das baias. Cleidiani Vogt é uma das alunas que mora na cidade e não teria como realizar projeto agrícola e por isso decidiu abrir um estúdio de maquiagem. Ela já tem cursos na área e observou a grande procura de clientes para esse setor.

Foto(s): Ivan Guilherme/Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.