18.11.2018 às 20:02h - atualizado em 18.11.2018 às 20:20h - Geral

Capacitação Crescendo e Aprendendo mobiliza 75 jovens de Anchieta

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Capacitação Crescendo e Aprendendo mobiliza 75 jovens de Anchieta
Ascom

Continua depois da publicidade

A capacitação é oferecida pelo município de Anchieta em parceria com o Sebrae, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Local. O curso tem como objetivo instigar o empreendedorismo, preparar para os desafios do mundo do trabalho, e agir como instrumento de apoio ao crescimento pessoal.

Durante 3 encontros que totalizaram 12 horas de curso, os jovens entre 14 a 24 anos puderam desenvolver de forma dinâmica, sobre atitudes empreendedoras; características de comportamento empreendedor, trabalho e negócio, além de empreendedorismo na vida, no mundo do trabalho, dos negócios e pensar no futuro.

O curso foi gratuito e a capacitação contemplou 4 turmas, entre alunos da cidade e do campo.

A coordenadora do projeto, Camila Baronio, destaca que o Sebrae realizou capacitação para facilitadores do município, como Professores, Assistentes Sociais e outros envolvidos, para que estivessem aptos a aplicar aos alunos.

Ela percebe que o curso estimulou os jovens a criar ferramentas para desenvolver características como iniciativa, criatividade, organização, entre outras que são fundamentais para o dia a dia como estudantes, além de identificar oportunidades de negócio, reflexões sobre empreendedorismo e ingresso na vida profissional.

Continua depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.