18.10.2025 às 10:51h - Política
Pouco antes de recebe uma homenagem em Tubarão, no Sul de Santa Catarina, nesta sexta-feira, 17, o governador Jorginho Mello (PL) respondeu a perguntas de jornalistas sobre as eleições de 2026 no Estado. Mais uma vez, ele confirmou que o vereador do Rio de Janeiro e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro (PL), será candidato ao Senado na chapa de reeleição dele. Ao mesmo tempo, trouxe um fato novo: o MDB ficará com a cadeira de vice.
O governador afirmou que todas as pesquisas contratadas por ele apontam Carlos na liderança da disputa ao Senado em Santa Catarina. Jorginho elogiou a deputado federal Carol de Toni (PL), que também briga para disputar uma cadeira no Senado na chapa do PL. O governador quer entregar o segundo espaço para o senador Esperidião Amin (Progressistas) para uma composição política com a federação União Progressita.
Sobre o Senado, então, Jorginho concluiu que “é muito cedo para ver como é que vai ficar” e que é preciso “esperar um pouquinho”. Ele também foi perguntado sobre uma informação que surgiu nos bastidores de que Carol poderia ser vice na chapa dele.
– Nunca falei que ela seria vice, isso é uma bobagem, nunca falei isso – afirmou.
Ele reiterou a admiração pela deputada, chamando-a de “uma querida amiga, uma mulher preparada, uma mulher que tem condições de ser o que ela quiser”. Entretanto, atribuiu a informação a uma especulação: “As pessoas sonham com alguma coisa e falam”. O governador finalizou afirmando que “a vice será do MDB” e que, portanto, “já tá tudo encaminhado, então não tem, não tem muito estresse, é só esperar um pouquinho”.
Comentar pelo Facebook