18.10.2019 às 16:17h - Variedades

Coca-Cola fabrica 1ª garrafa com plástico recolhido do mar

Bruna Hohensee

Por: Bruna Hohensee São Miguel do Oeste - SC

Coca-Cola fabrica 1ª garrafa com plástico recolhido do mar

Continua depois da publicidade

Novas técnicas de reciclagem permitiram transformar um plástico PET muito degradado em matéria prima de alta qualidade. Assim surgiram as primeiras garrafas no mundo fabricadas com material proveniente de plástico marinho e aptas para serem utilizadas em alimentação e bebidas. O lixo marinho é recolhido por meio do projeto Mares Circulares que conscientiza sobre a importância da limpeza de costas, praias e o fundo do mar.

A técnica de reciclagem utilizada se baseia na despolimerização, um processo químico que permite decompor e melhorar o plástico PET de baixa qualidade, eliminando as suas impurezas e transformando-o em plástico PET de grande valor apto para uso alimentar.

A marca quer que todas as suas embalagens sejam 100% recicláveis e pretende ainda assegurar que as garrafas de plástico contenham, pelo menos, 50% de PET reciclado em 2022. “Isto representará a eliminação de mais de 11.000 toneladas de plástico por ano na Europa Ocidental, 2.600 das quais na divisão ibérica, a partir de 2020”, informa a Coca-Cola.

Fonte: Ambiente Online

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.