18.10.2018 às 11:28h - atualizado em 18.10.2018 às 12:02h - Saúde

Pacientes com câncer são internados em cadeiras de plástico no RJ

Bruna Hohensee

Por: Bruna Hohensee São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Pacientes com câncer são internados em cadeiras de plástico no RJ

Continua depois da publicidade

Na entrada do Hospital Federal de Bonsucesso, no Rio de Janeiro, é possível ver pacientes internados em cadeiras de plástico. Familiares de um deles afirmam que o idoso está no local há dias e não há leito disponível. Ao longo do corredor outros pacientes estão internados na mesma situação. Algumas cadeiras são forradas com papelão. Um paciente está deitado nas cadeiras e o soro, pendurado no trinco de uma janela.

Um paciente com acesso de soro, avental da unidade de saúde e traqueostomia apareceu em uma das portas e falou que está internado no corredor há um mês. A filha de outro paciente, que estava internado no corredor, também reclama do atendimento. “Ele ficou dois dias passando a madrugada sentado, sendo que ele está evacuando sangue há quatro meses. Já fizemos vários exames mas, infelizmente, a gente depende disso. Meu pai emagreceu 15 quilos. Estamos sofrendo. E chegar aqui e passar por essa situação é muito humilhante chegar aqui e ser tratado dessa forma. Se a gente já não tem segurança e nem educação, imagina a saúde. É triste”.

Outro paciente com câncer, que estava internado em cadeiras há duas semanas, só foi transferido porque imagens da maneira como ele estava no Hospital Federal foram divulgadas na internet e viralizaram. “Ele ficou deitado nessa cadeira, tossindo, vomitava sangue. Eu chamava o médico, ia lá, ninguém aparecia. Eu pedia para arranjar uma cama e eles diziam que tinha gente pior que ele”, afirmou a irmã do paciente, que chegou a entrar em coma.

Fonte: G1

Continua depois da publicidade

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Nedel Celulares.

Mais notícias

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.