18.09.2025 às 11:05h - atualizado em 18.09.2025 às 11:38h - São Miguel do Oeste
A vereadora Silvia Kuhn (MDB) cobrou em sessão recente da Câmara Vereadores de São Miguel do Oeste, a instalação de placas de sinalização nas entradas da cidade para orientar motoristas, principalmente caminhoneiros, sobre os acessos corretos às rodovias que ligam o município a cidades como São José do Cedro, Dionísio Cerqueira, Argentina e Rio Grande do Sul.
Segundo Silvia, a falta de sinalização adequada tem causado congestionamentos, acidentes e até danos ao patrimônio público e privado, já que muitos caminhões entram no centro da cidade por engano e depois precisam realizar manobras arriscadas para sair.
“Danificam postes, fiação, enfim... Já tivemos muitos problemas em São Miguel do Oeste por conta disso. E não é culpa dos motoristas, se não há sinalização adequada, isso vai continuar acontecendo”, explicou a vereadora.
Ela afirmou que o pedido foi direcionado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pela malha viária da região. O apelo, segundo ela, partiu de moradores preocupados com a mobilidade e a segurança no centro da cidade.
“As pessoas gostam da cidade, cuidam, se preocupam com o embelezamento... E quando isso acontece, causa um transtorno muito grande”, disse.
Silvia também citou um episódio recente em que uma colheitadeira entrou no centro de São Miguel do Oeste, gerando polêmica e transtornos. Ela reforça que uma simples placa vertical indicando os destinos corretos já poderia resolver boa parte dos problemas.
“Hoje em dia a gente usa GPS, mas ele nem sempre é confiável. Se tivesse uma placa indicando o caminho pela Willy Barth, facilitaria muito. Inclusive para quem vai pro RS ou pro Paraná”, destacou.
Comentar pelo Facebook