18.09.2025 às 15:15h - atualizado em 18.09.2025 às 16:17h - Política
A Polícia Civil de Itapiranga investiga furtos ocorridos no Cemitério Municipal durante o mês de agosto. Entre os objetos levados, crucifixos estão entre os itens subtraídos de túmulos, incluindo o do pai de uma das vítimas que procurou a Delegacia para relatar o crime.
Ao todo, foram registrados 10 boletins de ocorrência no mês de agosto relatando furtos no cemitério.
Segundo a Polícia, as investigações realizadas no local apontaram fragilidades na segurança, o cemitério possui acesso facilitado, não conta com iluminação adequada e não dispõe de sistema de videomonitoramento. Esses fatores tornam mais difícil a identificação dos responsáveis.
Moradores vizinhos, que têm visão privilegiada da área, foram ouvidos, mas até agora ninguém soube precisar a data dos fatos ou indicar suspeitos. Também não há imagens de câmeras de segurança que possam ajudar nas investigações.
Diante da situação, a Polícia Civil já solicitou para a Prefeitura de Itapiranga a instalação de sistema de videomonitoramento no cemitério, com o objetivo de inibir novos furtos e, em caso de reincidência, possibilitar a identificação dos autores.
Segundo o Delegado, Fabiano Andrade, não há testemunhas, suspeitos ou registros que permitam apontar responsáveis até o momento. “O caso segue em apuração, mas as informações são escassas. Solicitamos que qualquer cidadão que tenha conhecimento de fatos relacionados entre em contato com a Polícia Civil, pelo telefone/WhatsApp (49) 3677-0490”, destacou.
Ainda conforme apurado, casos semelhantes já foram registrados em outros municípios do Oeste Catarinense. A Polícia Civil verificou se os suspeitos identificados nessas localidades poderiam ter ligação com os furtos em Itapiranga, mas até agora essa hipótese não foi confirmada.
Comentar pelo Facebook