cresol mobile

18.09.2020 às 07:11h - atualizado em 18.09.2020 às 11:06h - Geral

Segundo gerente, retomada dos atendimentos no INSS foi tranquila em SMOeste

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Segundo gerente, retomada dos atendimentos no INSS foi tranquila em SMOeste

Continua depois da publicidade

A retomada dos atendimentos presenciais no INSS ocorreu dentro da normalidade em São Miguel do Oeste. A avaliação é do gerente da agência local, Fernando Gusmão. O órgão voltou a atender os usuários na última segunda-feira, 14, apenas com agendamento prévio.

Conforme ele, o INSS voltou a atender presencialmente apenas os casos de cumprimento de exigência, como a entrega de documentos faltantes para a análise dos pedidos, e a coleta de oitivas dos processos com pendências para o processamento. A perícia médica ainda não foi retomada porque o único médico ligado à agência local é do grupo de risco e está afastado em razão da pandemia do coronavírus.

Segundo Fernando Gusmão, a movimentação de usuários na sede do INSS de São Miguel do Oeste ficou dentro do esperado sem a formação de filas. Ele citou que as pessoas entenderam a orientação e fizeram o agendamento pelos canais remotos do Instituto, como o telefone 135 e o aplicativo Meu INSS.

Gusmão reforçou que as pessoas que forem até a agência sem horário marcado antecipadamente não serão atendidos. Todas as informações sobre perícia médica devem ser obtidas pelos canais digitais ou pelo telefone 135.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.