18.08.2025 às 23:07h - atualizado em 18.08.2025 às 23:09h - Geral
São Miguel do Oeste vai sediar, no dia 10 de outubro, uma reunião do Fórum Parlamentar Catarinense, conforme anunciou o deputado federal Pedro Uczai (PT), coordenador do grupo. O encontro tem como objetivo reunir lideranças regionais, entidades e representantes de diversos setores para discutir e elencar as principais demandas do Extremo Oeste.
Uczai explicou que a ideia é criar uma lista com as prioridades da região, que servirá de base para a destinação de emendas parlamentares tanto individuais quanto de bancada, por deputados e senadores de Santa Catarina.
“Quero inovar. Não é mais só ouvir, mas sair da reunião com uma definição qual a prioridade número 1 do Extremo Oeste? E a número 2? A partir disso, vamos buscar recursos federais de forma objetiva”, afirmou o deputado.
Durante o evento, o Fórum deve ouvir prioritariamente entidades empresariais, sindicais, filantrópicas e municipalistas, além de representantes da sociedade civil. A ideia, segundo Uczai, é concluir a reunião com um documento claro de prioridades, o que deve orientar os parlamentares nas negociações com o governo federal.
O deputado também informou que será feito um relatório com o andamento das obras do PAC e do Minha Casa Minha Vida na região. Ele citou, por exemplo, UBSs em Santa Helena, Descanso, Guaraciaba e São José do Cedro, além de um centro de reabilitação em São Miguel do Oeste, com investimento de R$ 6 milhões.
Comentar pelo Facebook