18.08.2025 às 15:11h - atualizado em 18.08.2025 às 15:25h - Geral
A Câmara de Vereadores de Paraíso iniciou a análise do projeto de lei que institui a Expo Paraíso, feira municipal voltada a impulsionar a indústria, a agricultura e o comércio local. A proposta foi encaminhada pelo Executivo e já passou por discussão inicial com a assessora jurídica da Casa, Roberta Schaeffler.
De acordo com o prefeito, Gilberto Belegante, a ideia da feira existe há muitos anos, mas ainda não havia legislação específica para regulamentar o evento. Segundo ele, a nova lei estabelece os critérios básicos para a realização da exposição, como a cobrança e organização de estandes.
Em entrevista à Peperi, Belegante disse que o projeto foi protocolado na semana passada e deve ser votado em duas sessões, com expectativa de aprovação até o final de agosto. Belegante informou que já conversou com a maioria dos vereadores para garantir o apoio à iniciativa.
A primeira edição da Expo Paraíso está prevista para janeiro do próximo ano. O evento será aberto especialmente para expositores do município e seguirá os moldes de feiras já consolidadas em outras cidades da região. Após a aprovação do projeto, será formada uma equipe de coordenação, possivelmente ainda neste mês, para organizar todas as etapas do evento.
Comentar pelo Facebook