18.08.2021 às 09:55h - atualizado em 18.08.2021 às 14:56h - São Miguel do Oeste
O município de São Miguel do Oeste não vai realizar pelo segundo ano consecutivo o tradicional Desfile de Sete de Setembro. A informação foi confirmada nesta semana pelo secretário de Cultura, Elias Araujo.
De acordo com ele, o setor realizou várias reuniões com a Administração e com a secretaria de Educação até chegar nessa decisão. Conforme ele, vários fatores foram avaliados e o principal foi o cenário da pandemia da Covid-19. Segundo Elias Araujo, os órgãos de Saúde também foram consultados e a orientação foi pelo adiamento de mais um desfile de Sete de Setembro.
Ele afirmou que a não realização do evento no mês que vem visa evitar aglomerações e um possível contágio do coronavírus no município. Ele destacou que ainda não é o momento apropriado para a realização de um evento desse porte.
Elias Araujo salientou que o último desfile realizado foi em 2019, onde na oportunidade apenas militares participaram da programação. Ele frisou que caso o evento fosse confirmado neste ano, seriam nos mesmos moldes de 2019, o que consequentemente iria gerar aglomerações no centro da cidade.
O secretário de Cultura de São Miguel do Oeste comentou que as únicas atividades que serão realizadas em alusão a Sete de Setembro ficarão a cargo da Secretaria de Educação. Ele disse que as ações vão ocorrer em cada unidade escolar do município. Já o desfile, hasteamento e arriamento da bandeira não vão ocorrer na praça central Walnir Bottaro Daniel.
Elias Araujo pontuou que a expectativa é que em 2022 o tradicional desfile possa ocorrer novamente em São Miguel do Oeste, mas frisou que tudo vai depender da pandemia e das liberações dos órgãos de Saúde.
Comentar pelo Facebook