cresol mobile

18.08.2020 às 15:21h - atualizado em 18.08.2020 às 19:55h - Educação

Definição sobre a data da volta às aulas será divulgada até a próxima segunda-feira

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Definição sobre a data da volta às aulas será divulgada até a próxima segunda-feira
Marcos de Lima / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

Uma definição sobre a possibilidade de volta das aulas presenciais em Santa Catarina em setembro ou de um novo adiamento deste retorno deve ser divulgada até a próxima segunda-feira, 24.

De acordo com o colunista, Jean Laurindo, da NSC, a Secretaria de Educação vai apresentar até esta data uma proposta de modelo de ensino a ser adotada nos próximos meses em SC. A alternativa será enviada à Secretaria de Estado da Saúde, que vai definir sobre uma possível data de retorno das atividades presenciais com base nas condições sanitárias do Estado.

A definição ocorreu em reunião na manhã desta terça-feira, 18, entre o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, e o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni. Na ocasião, o titular da saúde apresentou o cenário atual da pandemia do novo coronavírus em SC à equipe técnica da Educação. Também foram apresentadas algumas projeções para as próximas semanas em relação ao mapa de contágio e registro de óbitos.

Dados sobre as projeções do Estado também foram apresentadas pelo secretário de Estado da Saúde em uma audiência pública nessa segunda-feira, 17, na Assembleia Legislativa. Uma das estimativas aponta que SC pode ter de 2,7 mil a 4 mil mortes até o dia 30 de agosto, entre o melhor e o pior cenário traçado pela pasta.

Fonte: NSC Total

Foto(s): Marcos de Lima / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.