cresol mobile

18.08.2020 às 07:39h - atualizado em 18.08.2020 às 09:25h - Coronavírus

Bandeirante inicia atendimentos no centro de triagem para Covid-19

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Bandeirante inicia atendimentos no centro de triagem para Covid-19

Continua depois da publicidade

O município de Bandeirante vai iniciar nesta terça-feira, 18, as atividades do Centro de Triagem para pessoas com sintomas gripais e possíveis infectados com a Covid-19. A informação é do enfermeiro e coordenador da Unidade Básica de Saúde e responsável pela Vigilância Epidemiológica no município, Luciano Fiorentin.

De acordo com ele, a partir de hoje as pessoas que possuírem algum sintoma gripal devem procurar o Centro de Triagem e não mais a Unidade de Saúde. O local escolhido para os atendimentos será o Centro de Múltiplo Uso do centro da cidade. Ele afirmou que o Centro de Triagem não entrou em funcionamento antes por falta de profissional médico. Segundo Fiorentin, haviam sete médicos na lista de espera e todos recusaram, sendo preciso esperar a contratação de um novo profissional. Ele destacou que além do médico, o Centro de Triagem contará com uma técnica em enfermagem e uma enfermeira.

Luciano Fiorentin comentou que o Centro de Triagem em Bandeirante vai funcionar de segunda a sexta-feira em dois horários. Ele disse que os atendimentos vão ocorrer entre 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Ele ressaltou que os pacientes terão todo o suporte à disposição nesse novo espaço.

Questionado sobre a ativação desse novo local em Bandeirante, Fiorentin declarou que o objetivo é evitar aglomeração de pessoas com sintomas gripais com os demais pacientes que buscam com frequência a Unidade de Saúde. Ele lembrou ainda que outra finalidade é evitar o contágio da Covid-19, além de melhorar o fluxo de atendimento da Saúde de Bandeirante.

O enfermeiro e coordenador da Unidade Básica de Saúde e responsável pela Vigilância Epidemiológica no município, Luciano Fiorentin revelou que até o último boletim divulgado pela prefeitura de Bandeirante, o município contabilizava três casos da Covid-19. Desses, todos já estão recuperados. Ele lembrou que muitos moradores não acreditavam que a doença iria chegar e após as primeiras confirmações, os cuidados foram redobrados.

O profissional cobrou da população mais conscientização e lembrou que as festas particulares estão proibidas no município. Existe ainda um decreto desde a última semana em Bandeirante onde estabelece uma série de medidas preventivas e restritivas contra a Covid-19 sob pena de multa em caso de descumprimento.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.