18.08.2018 às 23:27h - atualizado em 19.08.2018 às 09:59h - Saúde

Vacinação contra pólio e sarampo fica abaixo da meta em SC

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Vacinação contra pólio e sarampo fica abaixo da meta em SC
Foto: Diorgenes Pandini /DC

Continua depois da publicidade

No Dia D da campanha nacional de imunização contra sarampo e poliomielite, Santa Catarina não atingiu a meta de vacinar 100 mil crianças de um a cinco anos. Foram aplicadas, das 8h às 17h deste sábado, 74.225 doses de vacina no estado. Com os números, Santa Catarina chega a 60% de cobertura faltando menos de duas semanas para o fim da campanha.

Ao todo, 204.820 crianças já foram vacinadas contra pólio e sarampo. A campanha nacional segue até o dia 31 de agosto. Mesmo aqueles já vacinados devem tomar nova dose. O objetivo da mobilização é imunizar, no mínimo, 95% das 339,8 mil crianças de um a cinco anos do estado.

Mesmo com a meta abaixo do previsto, o sábado de Dia D aumentou consideravelmente os índices de imunização em Santa Catarina, já que na sexta-feira, 17, poucas cidades tinham mais de 30% de crianças vacinadas.

Entre as principais cidades catarinenses, a situação é mais crítica em Lages, com 53,6% de cobertura contra o sarampo e 53,7%, contra a pólio. As maiores taxas estão em Criciúma e Joaçaba, com quase 70%.

A orientação da Secretaria de Saúde é que as cidades que não atingiram 62% até agora realizem outro Dia D, no sábado que vem, 25.

Fonte: DC.

Continua depois da publicidade

Nedel Celulares.
AL Contabilidade
Advocacia Fávero

Mais notícias

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.