18.07.2022 às 15:51h - Saúde
As Associações dos Aposentados e Pensionistas de Santa Catarina se reuniram recentemente em Florianópolis para realizar a tradicional assembleia dos associados.
De acordo com o presidente da Asaprev no Extremo Oeste do estado, Sérgio Volpi, na oportunidade foram discutidos vários assuntos de interesse dos aposentados, entre eles, foi debatido sobre a criação de uma rede masculina de combate ao câncer e de combate às doenças, sendo que a ideia é ter em Santa Catarina uma ação semelhante ao que a rede feminina de combate ao câncer desenvolve em vários municípios catarinenses.
Ele afirmou que os homens não têm o hábito de buscar atendimento preventivo igual as mulheres e o objetivo com essa rede de atendimento é mudar essa realidade em Santa Catarina. Ele destacou que a maioria dos homens buscam atendimento apenas em casos graves, quando muitas vezes já é tarde para realizar o tratamento. Sérgio Volpi pontuou que esse fato é histórico e que a Asaprev estadual vai trabalhar para que essa rede de atendimentos seja debatida e vire realidade dos municípios catarinenses.
O presidente comentou na entrevista concedida a Peperi que a Associação dos Aposentados e Pensionistas no Extremo Oeste de Santa Catarina quer construir uma sede em São Miguel do Oeste e por isso está mantendo conversas com o prefeito Wilson Trevisan.
Ele disse que o governo municipal já sinalizou que fará a doação de um terreno para que a sede possa ser instalada e visitas no local já foram feitas, visando a decisão final. A ideia é que a nova sede da Asaprev em São Miguel do Oeste conte com um consultório médico e estrutura necessária para atender os associados.
Sérgio Volpi lembrou que atualmente a Asaprev de São Miguel do Oeste conta com uma parceria com a associação de Chapecó e dessa forma os associados que necessitam de atendimento médico são encaminhados para consultas naquela cidade. Ele explicou que vários exames são oferecidos para os associados e a única despesa é em relação ao deslocamento, sendo que todo o procedimento fica no convênio.
Ele orientou que em caso de dúvidas, os aposentados e pensionistas procurem a diretoria para mais informações.
Volpi citou ainda que é cobrado um valor único de R$ 13 ao mês para todos os associados como forma de mensalidade.
Comentar pelo Facebook