18.06.2023 às 20:57h - Geral
Os seis tripulantes resgatados neste sábado, 17, após o naufrágio de um barco pesqueiro no Litoral de Santa Catarina foram identificados. Cinco deles foram encontrados flutuando em uma pequena balsa por um navio rebocador que patrulhava a área. O sexto tripulante foi encontrado flutuando com duas boias. Outras duas pessoas seguem desaparecidas, segundo a Marinha do Brasil.
As vítimas resgatadas até o momento são: Domingos Pereira do Rosário, Zoel Teixeira Barros, Djalma dos Santos Silva, Mário Gomes Soares e Luiz Carlos Messias da Silva. As informações das identidades são do grupo que atuou no resgate e foram repassadas à equipe da NSC TV.
Ainda de acordo com a equipe, os cinco foram encontrados com vida e estão bem. A expectativa é de que eles sejam encaminhados para Itajaí, no Litoral Norte do Estado, ainda neste domingo, 18, para atendimento. Ainda não há informações sobre a identidade das outras três pessoas a bordo, que seguem desaparecidas.
No final da tarde de domingo (18), o sexto sobrevivente foi resgatado pela Marinha. Deivid Luiz Monteiro Ferreira foi encontrado com sinais de desidratação e hipotermia e levado para um hospital na região de Florianópolis.
Estão desaparecidos: Alisson da Silva Santos e Diego Silva de Brito.
Barco desapareceu na sexta-feira
O barco "BP Safadi Seif" desapareceu na sexta-feira, 16. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), antes do naufrágio a embarcação havia passado duas informações: uma automática do Programa Nacional de Rastreamento de Embarcações Pesqueiras por Satélite (PREPS) e outra informando para onde pretendiam se deslocar para pescar. Como a distância entre esses dois pontos é grande (129km), as equipes trabalham em áreas diferentes.
A última localização confirmada da embarcação havia sido a uma distância de aproximadamente 160 quilômetros da costa de Garopaba, no Sul de Santa Catarina. A Força Aérea Brasileira e o serviço de busca e salvamento da Marinha (Salvamar) fazem as buscas na região com o objetivo de encontrar os outros dois desaparecidos.
Conforme a colunista Dagmara Spautz, o barco de pesca Safadi Seif havia sido vendido há cerca de 70 dias a dois irmãos em Itajaí, que são armadores de pesca. Além disso, a tripulação tinha sido contratada recentemente. O barco atua na modalidade de espinhel de superfície, capturando espécies como meca e atum.
Fonte: NSC Total
Comentar pelo Facebook