18.06.2018 às 12:32h - atualizado em 18.06.2018 às 16:48h - Agricultura

Seminário Regional discute Cadeia Produtiva do Leite

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Seminário Regional discute Cadeia Produtiva do Leite
Foto: Marcos de Lima / Portal Peperi

Foi realizado nesta segunda-feira, 18, no salão Paroquial da Igreja Matriz em São Miguel do Oeste o Seminário Regional sobre a Cadeia Produtiva do Leite. A ação é uma realização de diversas entidades ligadas à agricultura familiar. O seminário busca construção de propostas para a cadeia produtiva do leite, principalmente frente as mudanças propostas pelo Ministério da Agricultura na legislação.

As mudanças da legislação propostas pelo MAPA vão trazer prejuízos e vai tornar a atividade leiteira inviável. A afirmação é do Deputado estadual do PT Dirceu Dresch. Segundo ele as medidas vão custar muito caro para os produtores. Dresch salienta que estas normativas tratam do manejo com o gado leiteiro, transporte e refrigeração, situações que são diferentes em cada região do país e que se confirmar será inviável. Ele comenta também que o leite produzido em nossa região é um dos melhores do Brasil e pode ser considerado um dos melhores do mundo.

Dresch comenta também que a pauta elaborada no dia de hoje será encaminhada ao Ministério da Agricultura e Pecuária a fim de ajustar as normativas. Segundo ele, o setor vem perdendo o valor ao longo do tempo e se casos sejam efetivadas essas medidas o agricultor familiar e também as agroindústrias vão perder ainda mais.

Foto(s): Marcos de Lima / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.