18.06.2018 às 10:36h - atualizado em 18.06.2018 às 10:42h - Saúde

Hospital São Lucas inicia campanha de arrecadações junto à fatura de energia

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Hospital São Lucas inicia campanha de arrecadações junto à fatura de energia

De acordo com o é do presidente da associação hospitalar de Guaraciaba, Claudemir Parmigiani, muitos dos munícipes já realizam essa doação, porém os valores acabam sendo de apenas um real por família. O montante chega a R$ 7 mil ao mês. Durante entrevista para o Portal Peperi, ele esclareceu que há muitos anos, quando foi realizada essa primeira campanha de arrecadação junto as faturas, a realidade era outra tanto de economia, quando da instituição. O presidente acredita que a contribuição pode aumentar, sem prejudicar o orçamento das famílias.

Parmigiani comenta que para auxiliar o São Lucas, os munícipes deverão preencher uma autorização que está disponível na Celesc e que será entregue também nas residências, onde deverá conter dados sobre o Titular da fatura, Endereço, Localidade, Unidade Consumidora e o Mês de Referência para início dos débitos.Além disso, poderão realizar as doações tantos pessoas físicas quanto pessoas jurídicas. PARMIGIANI lembra ainda que o Hospital São Lucas conta agora com atendimento de plantão 24 horas.

Para ele, o principal problema do hospital São Lucas é a falta de pacientes e de receitas próprias. Segundo o presidente, há dois lados bons na situação, já que o número de pessoas que estão doentes é baixo, e também que a secretaria da saúde vem prestando seu papel, da prevenção e consultas de rotina. Porém, devido a escassez de receitas com consultas e exames, também não há dinheiro para manter o local e seus funcionários que possuem custos fixos.

Ele lembra que há previsão de parceria com institutos para gerirem a unidade, amentando a oferta de especialistas. Além disso, a intenção é fazer convênio com município próximos que não possuem hospitais como Anchieta, Belmonte, Paraíso, Bandeirante e Tunápolis. Para o hospital se manter seria necessário manter 35 leitos ocupados, mas a média diária é de dois a três. Os valores das AIHs é feito de acordo com as internações por parte do Sus.

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.