18.05.2025 às 09:58h - atualizado em 18.05.2025 às 10:05h - Cultura
O 60º encontro da Liga Cultural Artística de Coros da Fronteira ocorre neste domingo, na Igreja Matriz, em Itapiranga. 14 corais do Extremo Oeste participaram da missa. Conforme o Maestro do Coral Ascorita de Itapiranga, Leonei Rother, durante a celebração foram mais de 400 vozes envolvidas.
Ele considera que este é um momento marcante para os corais e para o público. Após a missa ocorre rodizio de cantos, com duas canções por coral. A programação prossegue com almoço no Complexo Oktober.
Leonei Rother menciona o envolvimento dos grupos de Itapiranga, São Miguel do Oeste, São José do Cedro, Iporã do Oeste, Tunápolis, Santa Helena e São João do Oeste. São corais tradicionais com mais de 30 integrantes. O Coral Ascorita é o anfitrião e vai abrir o rodizio de apresentações.
O Mastro Leonei Rother chama atenção para a qualidade proporcionada com acompanhamento musical. O Maestro da Ascorita considera que o acompanhamento musical, com violão, gaita e até percussão gera boa aceitação. Segundo Leonei Rother, as apresentações ficam dinâmicas. Ele observa que é preciso manter a originalidade e não esquecer as apresentações a capela.
Comentar pelo Facebook