18.05.2023 às 15:56h - atualizado em 18.05.2023 às 16:27h - Saúde
Itapiranga desenvolveu ações alusivas ao 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi instituída com o objetivo de mobilizar a sociedade e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.
A Assistente Social de Itapiranga, Mônia Katzer, salienta que já são 23 anos de mobilização e luta pelos direitos das crianças e adolescentes. Cita ainda a importância do envolvimento da sociedade para atingir sucesso na prevenção. Mônia observa que a Campanha, "Faça Bonito, proteja nossas crianças e adolescentes", tem como símbolo uma flor, alusiva aos desenhos da infância.
Já a psicóloga da secretaria municipal de Assistência Social, Ana Júlia Pelinson, lembra que o abuso sexual também se configura em carícia, manipulações, palavras obscenas, exposição de imagem. Já a exploração sexual é se configura mediante obtenção lucro como por exemplo a pornografia e prostituição. Ana Júlia salienta que qualquer pessoa pode fazer sua parte nesta importante ação de denunciar por meio do Disque 100. Ela destaca ainda que a denúncia é anônima e é dever de todos proteger criança e adolescente contra a violência.
Comentar pelo Facebook