18.05.2022 às 10:36h - atualizado em 18.05.2022 às 10:55h - Educação
Na manhã desta terça-feira, 17, a Comissão que busca a instalação do Curso de Medicina em São Miguel do Oeste foi reativada, e realizou uma reunião virtual com a participação do professor e Vice-Reitor Acadêmico da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe, Uniarp, Anderson Antônio de Mattos Martins.
A Comissão é formada pelo Conselho das Entidades, Administração, Câmara de Vereadores, Gerência Regional de Educação de São Miguel do Oeste, Unoesc, Hospital Regional Terezinha Gaio Basso e demais entidades do município.
De acordo com o presidente da Associação Empresarial de São Miguel do Oeste e do Conselho das Entidades, Daniel De Souza, a reunião também teve como objetivo traçar as próximas diretrizes para o credenciamento do município para poder receber o Curso de Medicina.
Ele explicou que ficou definido que a Comissão vai atualizar um projeto, já elaborado pela Administração e fará um checklist dos requisitos que a lei exige para a instalação do curso.
Outro ponto levantado foi a elaboração de um ofício, ao Governo Estadual, pedindo com urgência o credenciamento e a possibilidade de, ao menos, três residências médicas no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, sendo esse um dos requisitos mais importantes, nesse primeiro momento, para viabilizar a instalação do curso.
Segundo Daniel, o Conselho das Entidades entende que a união de todas as instituições, órgãos públicos municipais e sociedade é o que fortalece o associativismo, e traz mais representatividade para o desenvolvimento da cidade, bem como da região.
Fonte: Ascom Polo.
Comentar pelo Facebook