18.05.2022 às 11:05h - atualizado em 19.05.2022 às 06:52h - Religião

Missa de apresentação do novo vigário será no próximo domingo em SMOeste

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Missa de apresentação do novo vigário será no próximo domingo em SMOeste

Vai ocorrer no próximo domingo, 22, na Igreja Matriz São Miguel Arcanjo em São Miguel do Oeste a missa de apresentação oficial do novo vigário da paróquia. Assim como ocorreu na chegada do padre e atual pároco Cleto Stülp, também haverá uma celebração para marcar a chegada oficial do padre Silvestre Selunk.

Em entrevista para a Peperi, ele destacou que é natural da cidade catarinense de São Domingos e atua no sacerdócio há 26 anos, tendo exercido funções em pelo menos três estados brasileiros, sendo no Paraná, Minas Gerais e também no Mato Grosso.

Ele lembrou que a preparação para a chegada em São Miguel do Oeste começou em setembro do ano passado ainda e atrasou visto as inúmeras questões que precisaram ser ajustadas. O início previsto para as atividades era para ter ocorrido no começo do ano, juntamente com o padre Cleto Stülp, porém, precisou ser adiada, iniciando de fato, no começo do mês passado.

Desde a sua chegada, Silvestre Selunk já presidiu algumas missas, sendo a primeira celebração no município de Bandeirante e outras na própria Igreja Matriz São Miguel Arcanjo. Ele informou que a missa de apresentação que será realizada no próximo domingo, 22, vai contar com a presença do Bispo Dom Odelir Magri.

O momento religioso vai ocorrer às 19h na própria matriz e todos estão convidados para prestigiarem o momento. Na oportunidade também vai ocorrer o envio para o cargo de vigário, função esta que também é ocupada pelo padre Ivo Oro. Já Cleto Stülp continua na função de pároco, formando dessa forma, a equipe de padres que vão atuar em toda a paróquia São Miguel Arcanjo pelos próximos anos.

O padre Silvestre Selunk afirmou que a celebração de apresentação para a comunidade regional é simples, porém, com um grande significado religioso. Ele disse que o momento é importante para que os fiéis o conheçam e para que ele também conheça as lideranças e as demais pessoas.

Ele admitiu que essa é a maior paróquia que ele já atuou, porém, como foi bem recebido, acredita que o trabalho será realizado da melhor maneira possível. Silvestre Selunk frisou que a paróquia São Miguel Arcanjo atende 74 comunidades de cinco municípios da região, sendo São Miguel do Oeste, Paraíso, Bandeirante, Barra Bonita e parte de Descanso.

Foto(s): Fotos Arquivos: Marcos de Lima/ Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.