18.05.2020 às 20:34h - Educação
A Administração Municipal de Palma Sola, por meio da secretaria de Educação e setor da Alimentação Escolar sob a responsabilidade da nutricionista Alini Mariott Crestani, entregou na tarde de quarta-feira, 13, nas unidades escolares, kits de alimentação para os alunos da rede municipal de ensino que estão em vulnerabilidade social e quem tem renda inferior no cadastramento único, conforme a decisão do Conselho da Alimentação Escolar- CAE.
O município está autorizado pelo PNAE e CAE, durante o período de suspensão das aulas em razão da pandemia, a distribuir gêneros alimentícios que possam vencer no período e outros que julgar necessário. O CAE decidiu distribuir o leite que vence em junho e produtos adquiridos na agricultura familiar. Segundo a secretária de Educação, Rosa Vargas, a ação visa cumprir com o que preconiza o PNAE. "Dessa forma podemos propiciar que o aluno de baixa renda mantenha a qualidade de vida e nutrição que tinha com a alimentação escolar. Além disso, auxiliamos os agricultores familiares que fazem entregas de alimentos para a secretaria, já que todos eles já haviam se programado e diante da suspensão das aulas também ficaram prejudicados", explica.
Os alimentos que foram entregues são frutas, hortaliças,feijão, entre outros, adquiridos da agricultura familiar, além de caixas de leite integral.
Fonte: Ascom
Foto(s): Daiane Benetti
Comentar pelo Facebook