cresol mobile
Polícia

18.05.2020 às 09:36h - atualizado em 18.05.2020 às 11:50h - Polícia

PRF apreende 80 caixas de vinho contrabandeados em Guaraciaba

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

PRF apreende 80 caixas de vinho contrabandeados em Guaraciaba
Divulgação / PORTAL PEPERI

Continua depois da publicidade

Segundo informações repassadas ao Jornalismo da Peperi, durante ronda na BR 163 em São José do Cedro, a equipe da PRF avistou um comboio de veículo trafegando sentido a Guaraciaba, muito próximos uns dos outros e em alta velocidade. Os carros eram um VW/GOLF, seguido do veículo FIAT/UNO e por último o veículo FORD/FIESTA.

A PRF informou que a viatura policial se aproximou primeiramente do veículo FORD/FIESTA, o qual desobedeceu a ordem de parada, dada através de sinais sonoros e luminosos, e iniciou fuga sentido Guaraciaba. realizando diversas manobras proibidas e perigosas. Nesse momento foi acionada uma segunda viatura policial mais a frente, a qual tentou interceptar o veículo em fuga, porém sem sucesso.

Essa segunda viatura também iniciou acompanhamento tático, sendo que o condutor do veículo FORD/FIESTA, abandonou o veículo e fugiu para mata próxima não sendo encontrado no momento. No interior desse carro foram encontradas aproximadamente 75 caixas de vinho de origem argentina. A outra viatura da PRF, em ronda próximo ao local onde o FORD/FIESTA foi abandonado, abordou o FIAT/UNO, sendo encontrado 05 caixas de vinho de origem argentina.

A equipe da PRF, após diligências, constatou que o FIAT/UNO era suspeito se tratar do veículo "batedor". Ainda, em ronda, foi avistado o veículo VW/GOLF, o qual foi abordado, e com um passageiro que a descrição sendo "batia" com a do condutor do FORD/FIESTA que havia evadido momento antes.

Durante revista pessoal, foi encontrado no bolso da calça do mesmo a chave do veículo FORD/FIESTA, tendo este admitido que era o motorista do veículo carregado com vinho.

Dessa forma, o FORD/FIESTA, (carregado com a mercadoria) e o FIAT/UNO, foram encaminhados para a Receita Federal de Dionísio Cerqueira.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.