cresol mobile

18.05.2020 às 11:13h - atualizado em 18.05.2020 às 12:18h - Geral

Campanha em parceria com escolas de Mondaí combate abuso e exploração sexual de jovens

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Campanha em parceria com escolas de Mondaí combate abuso e exploração sexual de jovens

Continua depois da publicidade

Hoje, dia 18 de maio, é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Conforme a secretária de Assistência Social de Mondaí, Ute Schuh, como este ano não será possível realizar campanhas nas ruas para evitar a aglomeração, a ação está sendo realizada em parceria com as escolas.

A secretária cita que a escola Delminda Silveira, escola Gessy Spier Averbeck e a escola Elisabeth Ramminger estão distribuindo um jornalzinho voltado à temática do combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Ute destaca que cada aluno irá receber um exemplar para fazer a leitura junto com sua família.

Neste momento em que os filhos estão permanecendo mais tempo em casa, bem como muitos familiares que estão cumprindo a quarentena, a secretária de Assistência Social de Mondaí avalia que é preciso reforçar o trabalho de conscientização quanto ao combate dos abusos.

Ute Schuh afirma que não é só porque Mondaí é um município pequeno que situações de abuso e exploração sexual não são registradas. Ela comenta que o setor de Assistência Social e o CRAS acompanham as famílias onde os casos são registrados, com visitas domiciliares, mantidas mesmo no período de pandemia com os devidos cuidados.

A secretária cita que a porta de entrada dos casos de abuso e exploração é o Conselho Tutelar, que recebe e apura as denúncias, em parceria com os demais setores e órgãos de segurança.

Ute avalia que atualmente com maior divulgação e a disponibilidade das informações os casos acabam sendo mais denunciados.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.