cresol mobile

18.05.2020 às 14:25h - atualizado em 18.05.2020 às 14:32h - Geral

18 de Maio Dia Nacional de Enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Diógenes Di Domenico

Por: Diógenes Di Domenico Itapiranga - SC

18 de Maio Dia Nacional de Enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Continua depois da publicidade

Hoje é comemorado o Dia Nacional de Enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Objetivo é mobilizar, sensibilizar e informar a sociedade sobre a gravidade do problema que persiste. Marcos Da Silva salienta que a criança tem direito ao desenvolvimento a sua sexualidade sem interferências com crimes que ocorrem.

O conselheiro tutelar cita a importância da denúncia para identificar casos de abuso sexual infantil e punir os responsáveis por este crime. As pessoas podem comunicar de forma anônima para contribuir com o trabalho que é feito por diferentes instituições para garantir os direitos de crianças e adolescentes.

A Comarca de Itapiranga tem alto índice de registro de abuso sexual, sendo referência negativa em Santa Catarina. Diversas autoridades já manifestaram preocupação com o registro de abuso sexual nos três municípios de abrangência. Além da sede, São João do Oeste e Tunápolis também fazem parte da Comarca.

O Conselheiro Tutelar, relata que a situação é apavorante devido aos números expressivos de denúncias que chegam. Ele diz que ocorre com frequência o problema no meio familiar ou envolvendo vizinhos das vítimas. Não são divulgados detalhes das investigações e registros de casos para preservar as vítimas, porém a situação gera preocupação e revolta.

As denúncias anônimas podem serem feitas pelos telefones 3677 0321 ou Plantão 984232074

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.