18.05.2020 às 14:25h - atualizado em 18.05.2020 às 14:32h - Geral
Hoje é comemorado o Dia Nacional de Enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Objetivo é mobilizar, sensibilizar e informar a sociedade sobre a gravidade do problema que persiste. Marcos Da Silva salienta que a criança tem direito ao desenvolvimento a sua sexualidade sem interferências com crimes que ocorrem.
O conselheiro tutelar cita a importância da denúncia para identificar casos de abuso sexual infantil e punir os responsáveis por este crime. As pessoas podem comunicar de forma anônima para contribuir com o trabalho que é feito por diferentes instituições para garantir os direitos de crianças e adolescentes.
A Comarca de Itapiranga tem alto índice de registro de abuso sexual, sendo referência negativa em Santa Catarina. Diversas autoridades já manifestaram preocupação com o registro de abuso sexual nos três municípios de abrangência. Além da sede, São João do Oeste e Tunápolis também fazem parte da Comarca.
O Conselheiro Tutelar, relata que a situação é apavorante devido aos números expressivos de denúncias que chegam. Ele diz que ocorre com frequência o problema no meio familiar ou envolvendo vizinhos das vítimas. Não são divulgados detalhes das investigações e registros de casos para preservar as vítimas, porém a situação gera preocupação e revolta.
As denúncias anônimas podem serem feitas pelos telefones 3677 0321 ou Plantão 984232074
Comentar pelo Facebook