18.04.2022 às 14:36h - Saúde
A secretaria de Saúde de Guarujá do Sul esteve participando de uma reunião com a equipe da Organização Pan-Americana da Saúde para debater sobre a situação atual do município no que se refere aos casos de Dengue. O encontro foi realizado na semana que passou em Maravilha.
A secretária Veridiana Barth, comentou que uma das pautas tratadas foi sobre a demora da confirmação ou não do teste para a doença. Ela explicou que estes resultados são decisivos para dar início aos trabalhos de combate ao mosquito em Guarujá do Sul. A secretária ainda disse que sem isso não é possível adotar medidas de combate a proliferação, portanto, com a demora a secretaria fica limitada nas ações.
Apenas os testes realizados pelo Lacen são contabilizados, dessa forma sendo inválidos os resultados de consultórios particulares. Guarujá do Sul possui quatro resultados positivos confirmados por exames particulares, porém a saúde necessita fazer uma contraprova para entrar nos registros oficiais. Por isso, oficialmente, são 11 casos de dengue mais os quatro testes particulares, sendo 15 confirmados.
Comentar pelo Facebook