18.04.2022 às 13:53h - atualizado em 18.04.2022 às 13:55h - Saúde
Na manhã desta segunda-feira, 18, o Comitê da Dengue de Guaraciaba se reuniu para discutir a situação da Dengue no município. Dentre as ações, está a aquisição de espuma expansiva para colocar nos canos que seguram as placas de trânsito e acumulam água.
Conforme a secretária de Saúde Daiane Dorigon, o município já adquiriu uma máquina costal para passar inseticida em locais mais infestados. Também será adquirido repelente para distribuição para grávidas.
Conforme o secretário de Obras Valmor Marangon, na semana passada foi efetuado um grande mutirão de recolha de lixo e entulhos em alguns bairros, e mesmo assim algumas pessoas ainda não cuidam do seu terreno. Ele fala que a maior dificuldade é na mistura do lixo, com entulho e com galhos. Essa mistura não pode acontecer, pois cada lixo tem sua destinação.
Marangon pede para a população seguir o cronograma estabelecido, onde nas segundas e sextas-feiras, são recolhidos restos de construção, terra e entulhos. Nas terças e quintas-feiras, recolha de galhos e nas quartas-feiras recolha de móveis que possam acumular água.
Outra solicitação para a população é que o lixo seja colocado em sacos para que aconteça a recolha. Lixo solto a empresa não recolhe. Também é pedido à população que pelo menos uma vez por semana circule pelo seu terreno para verificar se não existe acúmulo de água. Outras ações estão sendo feitas nas páginas da prefeitura, nas escolas com os alunos e nos meios de comunicação.
No boletim emitido na manhã desta segunda, o município já acumula 747 casos de Dengue e três casos de Zika vírus.
Fonte: Ascom
Comentar pelo Facebook