18.04.2018 às 14:27h - atualizado em 18.04.2018 às 18:16h - Geral

Grupo de Escoteiros Tupã promove evento em comemoração aos 25 anos

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Grupo de Escoteiros Tupã promove evento em comemoração aos 25 anos

Além de ex-integrantes e atuais integrantes e seus familiares, a comunidade em geral também é convidada para o evento.

De acordo com a presidente do Grupo de Escoteiros de Iporã do Oeste, Roseli Vizentin, o evento comemorativo será realizado neste sábado, 21, a partir das 19 horas, com celebração na igreja matriz, que terá cantos escoteiros e um relato histórico do grupo Tupã.

Na sequência, serão feitas homenagens e o jantar festivo a base de macarronada e vários molhos, servido no pavilhão católico.

O grupo conta atualmente com 100 integrantes, entre chefia, diretoria e jovens.

A sede é alugada, no prédio da ACIIO, mas o espaço próprio do grupo está em construção no Bairro Polis.

O escotismo é um sistema educativo que abrange crianças e adolescentes e que tem como filosofia o ensino dos jovens para que deixem o mundo melhor do que o que receberam.

Em entrevista à Rádio Oeste, a presidente do Grupo de Escoteiros explicou que as atividades semanais com os jovens, realizadas ao ar livre, são coordenadas pelos chefes, adultos voluntários, que repassam conhecimento, informação e cidadania de forma lúdica para os integrantes, sempre em contato com a natureza e de situações que ensinam os jovens a lidar com dificuldades.

O grupo abrange os ramos Lobinho, de seis a 11 anos; Escoteiro, de 11 a 15 anos; Sênior, de 15 a 18 anos; e Pioneiro, de 18 a 21 anos. A partir dos 21 anos, o integrante passa a ser auxiliar de chefe ou se capacita para se tornar chefe voluntário.

Foto(s): Grupo de Escoteiros Tupã

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.