X A Freira - 2D
Polícia

18.04.2018 às 15:13h - atualizado em 18.04.2018 às 18:08h - Polícia

Brasileiros são flagrados com armas e munições em reserva ambiental na Argentina

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Brasileiros são flagrados com armas e munições em reserva ambiental na Argentina

A prisão dos moradores de São José do Cedro ocorreu durante uma operação do Esquadrão 12 da Gendarmaria Nacional Argentina, de Bernardo de Irigoyen. A ação foi realizada com apoio de equipes de Operações Especiais da Gendarmeria, na " Reserva Biosfera Yavoty ", no município de San Pedro.

Durante a patrulhamento na comunidade de “La Rata”, propriedade da empresa florestal Belga S.A, a equipe pôde constatar que haviam cinco brasileiros com acampamento de caça, sem documentação de identificação ou comprovantes de entrada regular na Argentina.

Durante buscas no local, foram encontradas várias armas de fogo, uma espingarda calibre 12 com cano duplo, uma espingarda calibre 36/76, uma espingarda calibre 32, uma delas sem marca, além de uma espingarda de calibre 32. Com o grupo havia também um revólver calibre 32, um revólver de calibre 22 longo, doze cartuchos de calibre 12 e vinte cartuchos de calibre 28, todo material sem a devida documentação de porte e posse por parte dos caçadores.

Também foram encontrados cintos porta cartuchos com quatro cartuchos de calibre 14, treze cartuchos de calibre 36, cinco munições de calibre 32 e nove munições de calibre 22, e por último uma motocicleta sem placa e com número de chassi raspado, impedindo sua identificação, e ainda um cavalo.

Após a apreensão, a equipe entrou em contato com o tribunal de instrução da cidade de São Vicente, que orientou que os homens fossem postos em liberdade. Porém, o armamento e petrechos foram apreendidos.

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.