18.03.2024 às 17:02h - atualizado em 18.03.2024 às 17:06h - Educação

Professores aprovados em concurso realizado há 20 anos, terão oportunidade de ocupar vaga

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Professores aprovados em concurso realizado há 20 anos, terão oportunidade de ocupar vaga
Supervisora de Gestão de Pessoas da Regional de Educação de Itapiranga - Jane da Rosa | Foto: Arquivo Rede Peperi

Em cumprimento à sentença judicial, a Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina, promove escolha de vagas do Concurso Público realizado em 2004, destinado a prover cargo de Professor do quadro do Magistério Público Estadual.

Conforme a Supervisora de Gestão de Pessoas da regional de Educação de Itapiranga, Jane da Rosa, a escolha das vagas será presencial, na Regional de São Miguel do Oeste, nesta quarta-feira, dia 20. São 30 vagas para Regional de Educação de Itapiranga em diversas áreas. A Supervisora observa que é preciso ter a documentação completa e no caso de dúvidas, a Regional de Itapiranga repassa orientações aos professores.

Muitos professores que realizaram o Concurso em 2004 já são efetivos por meio de outros concursos. A Supervisora de Gestão de Pessoas da Regional de Educação de Itapiranga, Jane da Rosa, observa que já se passaram 20 anos e pode ter pessoas que nem lembram mais do concurso. Outros professores já estão aposentados e podem escolher vagas novamente.

Segundo Jane da Rosa, quem não estiver presente nesta escolha, perde o direito da vaga, pois não haverá nova oportunidade. O governo estadual realiza esta chamada para na sequência promover novo concurso público.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.