18.03.2024 às 14:28h - Justiça

Lourencianos estão entre as vítimas de dermatologista de Pato Branco

Márcia Macoski

Por: Márcia Macoski Campo Erê - SC

Lourencianos estão entre as vítimas de dermatologista de Pato Branco
Reprodução/Vídeo/Record

Foi ao ar na noite deste domingo, 17, uma reportagem especial na TV Record sobre a dermatologista Caroline Biscaia, de Pato Branco/PR, investigada por falsificar diagnósticos de câncer e realizar procedimentos médico-cirúrgicos desnecessários em seus pacientes. A investigação foi iniciada após cinco vítimas procurarem a 5ª Subdivisão Policial para denunciar a profissional.

Até agora, mais de 20 pessoas já procuraram a polícia para denunciar a dermatologista, entre elas estão moradores de São Lourenço do Oeste/SC.

"O retalho maior que ela fez, tanto em mim quanto nas outras vítimas, foi no psicológico", diz Samira Pereira, lourenciana e uma das primeiras vítimas a procurar a polícia. Na entrevista, ela conta que procurou a dermatologista devido a um ressecamento de pele e queria um produto específico. Foi na consulta que a médica falou que teria duas pintas na perna com características de melanoma. Samira, que teve um câncer de pele grave há 11 anos, ficou apavorada.

Diva Schneider é outra vítima. Ela contou que Caroline Biscaia falou que ela tinha câncer na consulta e precisava tirar. Diva contou ter plano de saúde, mas a médica não aceitava. Foi quando Diva pagou R$ 3.950 mil naquele mesmo dia.

Outro morador de São Lourenço do Oeste é Eloi Fabian. Durante o procedimento para retirada da mancha, a médica cortou também uma veia no rosto. O local começou a sair muito sangue e Fabian disse ficar apavorado, já que estava em um consultório sem recurso nenhum.

Defesa

Durante a reportagem da Record a médica não foi encontrada. O advogado dela, Valmor Antônio Weissheimer, diz que a cliente é inocente. "Certeza somente teremos quando retornar estes laudos, quando a perícia científica comprovar ou não que existiu alguma coisa ou alguma adulteração, e como aconteceu e se é que ela também aconteceu", diz o advogado.

Caroline Biscaia pode ser indiciada por estelionato, falsificação de documento e lesões corporais.

Fonte: Portal Minutta

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.