18.03.2022 às 16:29h - Bombeiros
Os clubes precisam regularizar vistorias antes da retomada dos eventos com presença de público. O alerta é do Comandante do Corpo de Bombeiros de Itapiranga, Sargento André Rauber. Ele recomenda atenção nas vistorias necessárias para o funcionamento de entidades e a realização de eventos com presença de público.
Conforme Rauber, algumas questões básicas precisam ser observada para a liberação do alvará de funcionamento como a manutenção dos sistemas preventivos instalados nos clubes comunitários. O comandante observa que não foi acrescentada nenhuma nova exigência dos bombeiros, apenas solicitação para vistoria para alguns locais que ficaram sem eventos por um período até superior a dois anos, em virtude da pandemia.
A manutenção inclui o correto funcionamento dos extintores, luminárias de emergência, sendo necessário conferir o correto acionamento dos equipamentos. Instalações de gás com a validade de mangueiras e válvulas.
André Rauber chama atenção que teve alteração no modelo de trabalho, pois em anos anteriores o Corpo de Bombeiros procurava os estabelecimentos e realizava a vistoria com protocolos de prevenção. Desde o ano passado a solicitação de vistoria precisa partir do proprietário dos estabelecimentos ou alguém responsável.
Nas empresas, a vistoria tem como prioridade estabelecimento e edificações novas ou estabelecimentos de maior complexidade em sua rotina de trabalho.
Comentar pelo Facebook