18.03.2020 às 16:14h - Saúde
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe será realizada entre os dias 23 de março e 22 de maio, na área coberta da praça Walnir Bottaro Daniel, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h, sem intervalo ao meio dia, e aos sábados, das 8h às 12h.
Conforme o secretário Leonir Caron, a campanha visa reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus, e será realizada em três fases.
Caron explica que neste ano a vacinação foi antecipada em 30 dias, em razão da nova situação epidemiológica do país. Para receber a vacina, o paciente deve apresentar o Cartão SUS, o Cartão de Vacinas, documento que comprove a idade, documento que comprove atuação para professores, profissionais da saúde e das forças de segurança e salvamento, e prescrição médica para os portadores de doenças crônicas.
O Dia D de mobilização nacional da campanha será realizado na data de 09 de maio, somente na praça central, também das 8h às 17h, sem intervalo ao meio dia.
Grupos prioritários (somente será vacinado o grupo de cada fase).
Fases | Grupos Prioritários | Data de início da Vacinação |
1ª fase | • Idosos (60 anos e mais) e trabalhadores da saúde | 23 de março |
2ª fase | • Professores das escolas públicas e privadas • Profissionais das forças de segurança e salvamento • Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais | 16 de abril |
3ª fase | • Crianças de 6 meses a menores de 6 anos • Gestantes • Puérperas • Povos indígenas • Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas • População privada de liberdade • Funcionários do sistema prisional • Adultos de 55 a 59 anos de idade | 09 de maio |
Comentar pelo Facebook