18.02.2025 às 10:23h - atualizado em 18.02.2025 às 10:47h - Política
Em entrevista à Rádio Oeste, o prefeito de Belmonte Jair Giumbelli se mostrou confiante em relação ao desenrolar das próximas etapas do processo de suposta compra de votos e abuso de poder de parte de sua chapa durante as eleições de outubro de 2024.
Com a cassação em primeira instância pela Justiça Eleitoral da 45ª Zona Eleitoral de SMOeste, Giumbelli afirma que o jurídico já ingressou com recursos ao TRE de Florianópolis, dentro do prazo dos três dias estipulados pelo juiz.
Durante entrevista, o prefeito de Belmonte reforçou o que já havia contestado em nota na última semana, sobre o resultando do processo e afirmando que as contra provas não foram consideradas no primeiro julgamento.
Segundo o prefeito, o objetivo é buscar com elementos comprobatórios, reverter a situação na esfera estadual. Giumbelli afirmou que o processo foi analisado de forma apressada pelo juiz da comarca de São Miguel do Oeste, sem considerar as contraprovas apresentadas.
Em sua manifestação, o prefeito destacou que a população de Belmonte conhece seu índole e seu vice, Piton, o que fortalece a confiança na continuidade de seu trabalho no município. Giumbelli afirmou sua dedicação pelo município, e segundo ele o objetivo é continuar com o trabalho, independente das dificuldades.
Jair Giumbelli espera que o recurso seja aceito e caso contrário, admite recorrer à última instância, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Enquanto o processo tramita na justiça, Jair Giumbelli e Cleonir Pitton, continuarão a frente do município de Belmonte.
Em caso de absolvição pelo TRE ou TSE, a gestão prossegue até o seu final. Em caso de rejeição em última instância, novas eleições devem ser marcadas, com definição da justiça eleitoral.
Comentar pelo Facebook