18.02.2021 às 14:31h - atualizado em 18.02.2021 às 18:09h - Coronavírus
A publicação oficial das novas medidas foi divulgada na tarde de quarta-feira, 17, pela administração de São José do Cedro. As atividades ficam suspensas até primeiro de março de 2021.
Aulas presenciais nas unidades de ensino municipal das redes públicas e privadas; atividades de bares, petiscaria, choperias entre outros similares, prática de atividades esportivas coletivas e recreativas; Atividades religiosas presenciais em templos e igrejas, casas de shows, festas e eventos que possam aglomerar pessoas estão suspensas, além de áreas de lazer como campings e similares, e espaços públicos de uso coletivo como praças.
Também estão proibidos, velórios por um período de duração superior a seis horas. Os restaurantes e lanchonetes poderão realizar atendimentos presenciais ao público apenas no horário entre as 10h30 e 13h30, porém observando e respeitando o limite máximo definido pelo Governo Estadual. Restaurantes e lanchonetes que servem janta podem realizar apenas entregas.
O decreto estabelece autonomia das instituições para tomarem as medidas extremas, caso seja necessário. Permanece como obrigatório o uso de máscaras, disponibilização de álcool gel e luvas descartáveis. As academias poderão funcionar, desde que respeitem o limite de 50% da capacidade normal, além de atender as determinações sanitárias.
As pessoas diagnosticadas e com suspeita de infecção pelo coronavírus, devem permanecer em isolamento pelo tempo definido pelos profissionais da saúde. Agentes da Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros Militar, devem intensificar a fiscalização de medidas restritivas. Caso qualquer estabelecimento não siga as regras do novo decreto, os profissionais citados terão autonomia de interditar ou adotar ações garantidas no Decreto.
O município de Princesa, anunciou na manhã de quinta-feira, 18, que os templos e cultos religiosos podem permanecer abertos ao público, desde que seja respeitado o limite de 50%. Além disso, o prefeito de Princesa e presidente da Ameosc, Edilson Volkweis, decidiu recuar e liberar funcionamento até as 20h e com 50% de capacidade, os estabelecimentos como bares, choperias, cervejarias e outros locais similares que comercializam bebidas alcoólicas.
Comentar pelo Facebook